Solicitação de compras é a tarefa que inicia todo processo de compra de uma empresa… Veja como esta tarefa é realizada no sistema de gestão SAP Business One

O departamento de compras de uma empresa cuida da aquisição de diversas mercadorias  e insumos necessários para que todo o processo produtivo funcione adequadamente. E, todo esse processo de compra começa na solicitação de compras.

O que é solicitação de compras?

A solicitação de compra é o momento onde o requisitante de algum departamento que precisa de material, indica ao setor de compras o que deve ser requisitado.

Essa tarefa é realizada por meio de um documento onde é necessário discriminar o que deve ser comprado, quantidade etc.

Solicitação de compra realizada dentro do ERP SAP B1

O software de gestão SAP Business One permite um maior controle sobre a empresa, bem como nos processos de compra. Com ele é possível otimizar as práticas de compras e controle de custos gerenciando o ciclo completo, do pedido ao pagamento.

Na parte de solicitação de compras o requisitante consegue acompanhar todo o processo, quando foi efetuada a compra até a chegada da mercadoria.

A ferramenta também possui a função SAP Sugest que facilita a procura dos itens na hora de solicita-los.

Assista o vídeo abaixo e saiba mais sobre como funciona a solicitação de compra no ERP SAP Business One

Consultoria SAP Business One

Para saber mais sobre este e outros recursos do sistema de gestão SAP Business One, entre em contato com a ALFA – consultoria especializada em ERP há mais de 15 anos no mercado – e que está empenhada em mostrar na prática para as empresas os benefícios deste sistema de gestão.

Sobre a ALFA – Fundada em 2002, a ALFA tem em seu portfólio mais de 500 projetos de sistemas de gestão implantados com sucesso em vários Estados do Brasil, em companhias de porte variado nos segmentos industrial, comercial, de prestação de serviços e de distribuição.

Entre os clientes atendidos destacam-se empresas como ASICS, Bioritmo, Montreal Magazine, Multilaser, Santil e Smart Fit, entre muitas outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *