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O eSocial

Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, foi criado pelo Governo Federal para unificar a coleta de informações trabalhistas. Ele facilita o acesso às informações que hoje estão distribuídas em diferentes entidades.

Desafios começam já na primeira etapa 

Logo no início da implantação do sistema as empresas precisarão padronizar as informações em sua base de dados.

Entre as informações que devem ser corrigidas estão itens como a grafia dos endereços ‒ se o logradouro está identificado como “Rua”, "Avenida", ou apenas “R.”, "Av." ‒, além do acréscimo de informações como grupo étnico e CPF dos dependentes, entre outros dados.

A solução que você procura

A ALFA tem a ferramenta ideal para auxiliar na correção das informações no banco de dados de sua empresa.

Ela efetua a análise do banco de dados e aponta as informações que estão fora do padrão estabelecido pelo eSocial.

Essa ferramenta está configurada para verificar todos os dados necessários para a primeira etapa do eSocial.

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