A administração de depósitos e estoque pode ser extremamente facilitada com a utilização de softwares de gestão integrada, os ERPs.

O SAP Business One, um dos melhores ERPs do mercado, permite um gerenciamento abrangente dos estoques da empresa, registrando suas movimentações e transferências e possibilitando um planejamento mais eficiente dos itens, seja para a liberação de pedidos como para o planejamento de necessidades de material (ou MRP).

Com o SAP Business One, sua empresa tem à disposição ferramentas poderosas que permitem administrar toda a cadeia logística, fornecendo informações exatas para garantir um controle mais eficiente de sua operação.

Ao utilizar o SAP Business One é possível administrar depósitos individuais e agrupar vários deles em uma unidade gerencial, executando rapidamente verificações de disponibilidade e transferências.

O monitoramento dos níveis de estoque e a checagem de quantidades podem ser realizados por depósito, item individual ou grupo de itens.

O ERP da SAP também possibilita uma administração do cadastro dos produtos ampla, permitindo a atualização dos números de item e as descrições com dados detalhados de compra, venda e inventário.

Movimentações de produtos precisas no estoque

O SAP Business One permite a atualização da avaliação do estoque simultaneamente. Assim, a integração entre as transações contábeis e as de inventário físico ocorre de modo transparente.

Como resultado, os níveis de estoque são ajustados, as contas de inventário são creditadas e debitadas automaticamente, e as diferenças de inventário são contabilizadas assim que o movimento de estoque é registrado.

Outras vantagens da utilização do SAP Business One na administração do estoque. Podem ser destacadas. Entre elas:

O SAP Business One também possui ferramentas poderosas de relatório, para atender às necessidades de depósito e de relatórios de estoque.

Planilhas detalhadas das avaliações e transações de item, contagens de inventário, planejamento da produção e necessidades de material oferecem informações para que as decisões de gerenciamento sejam tomadas de maneira rápida e efetiva.

O gerenciamento dos números de série e de lote também é facilitado com o ERP. O SAP Business One possibilita a criação e atribuição de números de lote para entradas de mercadorias e retirada de lotes disponíveis — quando as mercadorias forem enviadas.

A integração permite atribuir e utilizar etiquetas de código de barra para simplificar a administração de números de série.

Além disso, relatórios detalhados exibem todas as transações que afetam os números de lote e de série. Existe uma integração total com os métodos de cálculo de custos e de armazenagem – como FIFO (First in, first off) -, preço médio e padrão.

A avaliação de estoque e o último preço de compra por item são atualizados automaticamente após cada transação.

Mais benefícios do SAP B1 para a Transferência de Estoque

Além dessas vantagens, também vale destacar a função de contagem enquanto os pedidos são recebidos e enviados, possibilitando que os negócios não precisem ser interrompidos durante a realização do inventário.

Outra ferramenta relevante do SAP Business One é um eficiente sistema de alertas, que informa aos gerentes de compra e de depósito quando a contagem atingir um nível abaixo do estoque mínimo, ou se o nível do estoque apresentar alguma divergência.

A funcionalidade de contagem de inventário permite registrar quantidades iniciais, monitorar o estoque e registrar diferenças de estoque por depósito, item, grupo de itens, fornecedor ou qualquer outra função personalizada.

É por tudo isso que o SAP Business One é a melhor opção para fazer o gerenciamento integrado de depósitos e estoques. Amplie seus negócios e atenda aos clientes com eficiência redobrada.

Consultoria SAP Business One

Entre em contato com a ALFA Sistemas de Gestão hoje e saiba como podemos ajudá-lo a implantar um dos melhores ERPs do mercado, propiciando excelentes resultados e lucros para sua empresa.

Com 16 anos de mercado, a ALFA é partner SAP para a distribuição, implantação e manutenção do SAP Business One.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *