O WMS do SAP Business One permite à análise de dados em tempo real e uma gestão de custos com muita segurança no envio de dados. Saiba mais:  

Um dos melhores ERPs do mercado, o SAP Business One possui diversas funcionalidades que garantem a gestão completa da empresa.

No segmento de distribuição e logística, uma ferramenta é essencial para assegurar o sucesso da operação: o WMS (Warehouse Management System), ou sistema de gerenciamento de armazém, que é o responsável pela localização do produto desde a sua entrada até a saída para o destino final.

O WMS do SAP Business One permite a análise de dados em tempo real e a gestão de custos, com muita segurança no envio de dados.

Além disso, a ferramenta gerencia recursos, indica os melhores locais de armazenagem para a mercadoria e coordena as operações, otimizando a localização e garantindo a redução de custos ao eliminar retrabalhos.

Controlar as operações logísticas de estoque é imprescindível, principalmente para as distribuidoras que buscam sucesso e agilidade no atendimento aos clientes.

O gerenciamento com ferramentas automatizadas garante maior assertividade de informações e precisão de dados, proporcionando base sólida para estabilizar os processos diários de armazenagem e medir o desenvolvimento do negócio.

Eliminando custos extras e ganhando agilidade

Alguns dos principais motivos que ocasionam custos extras para as empresas são os atrasos nas entregas e a expedição incorreta de pedidos – que acaba gerando despesas de reenvio.

Esses problemas podem impactar diretamente a credibilidade do negócio, e devem ser evitados a todo custo. Com a localização certeira de cada produto é possível eliminar a recorrência de erros.

Um controle seguro também indica a quantidade correta de itens armazenados, em quantidade correspondente à demanda, evitando a superlotação de estoque.

O WMS do SAP Business One permite que seja realizada a customização de acordo com o tipo de produto e as especificidades de armazenamento exigidas. Ele também integra as informações de todas as áreas da empresa, facilitando o cruzamento de informações que possam gerar novas estratégias para aumentar a produtividade, baseadas nos dados coletados e compartilhados por diversos departamentos.

Outra funcionalidade do WMS do SAP Business One é a rastreabilidade, exigência de órgãos reguladores como a Anvisa.

Essa função permite traçar o histórico de cada produto ou lote através de sua identificação, e é particularmente útil para distribuidoras de medicamentos. A rastreabilidade permite a assimilação das condições de armazenamento, auxilia na identificação de lotes que possam apresentar problemas de qualidade e evita possíveis desvios da cadeia produtiva.

Outras vantagens do WMS do SAP Business One

Entre em contato com a ALFA hoje mesmo e saiba como automatizar o gerenciamento de entradas e saídas de sua empresa com o WMS do SAP Business One. Nossos consultores estão totalmente habilitados a encontrar as melhores soluções para seu negócio, proporcionando mais e melhores lucros.

Com 17 anos de experiência no mercado, a ALFA Sistemas é partner SAP para a implantação e consultoria do SAP Business One, um dos ERPs mais utilizados do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *