A evolução da tecnologia em todos os setores de nossa sociedade traz como consequência o aprimoramento dos mecanismos de controle por parte das autoridades fiscais.

Com isso, obrigações fiscais que as empresas Distribuidoras devem cumprir, como a emissão de Conhecimento de Transporte e o Manifesto de Carga, agora devem ser processadas eletronicamente.

A boa notícia é que esse processo de emissão é facilitado enormemente com um sistema de gestão como o SAP Business One.

Rapidez e segurança na emissão de documentos

O ERP SAP atende a essas obrigações fiscais brasileiras, com ferramentas que possibilitam a emissão e o gerenciamento dos documentos legais com rapidez e segurança.

Obrigações fiscais para Distribuidoras

Com o emissor de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) o tempo de liberação da carga é reduzido, e a ferramenta possibilita o monitoramento da mercadoria em tempo real, entre várias outras vantagens.

Já o emissor de Manifesto de Carga Eletrônico (MDF-e) contempla todos os modais – rodoviário, ferroviário, aéreo e marítimo –, com ganhos como o controle completo do percurso e monitoramento do processo, entre outras funcionalidades.

Vale lembrar que o SAP Business One para Distribuidoras também atende a todas as demais obrigatoriedades fiscais e contábeis do segmento, como SPED, Sintegra, etc. É um ERP completo, que possui todas as ferramentas para ajudar no desenvolvimento das empresas.

Procure a ALFA Sistemas e veja como podemos ajudar a sua Distribuidora a ser cada vez mais eficiente e lucrativa.

Dicas Empreendedoras ERP para Distribuição SAP Business One