O segmento de prestação de serviços é extremamente amplo, englobando atividades tão diferentes quanto oficinas de manutenção, agências de publicidade, escritórios de consultoria e empresas de terceirização de serviços.

Cada empresa dentro de uma das áreas desse segmento tem suas características específicas, e todas elas só têm a ganhar ao adotar um software de gestão integrada: utilizar um ERP é a melhor receita para otimizar os processos e melhorar a gestão, diminuindo custos e aumentando os lucros. Entre os softwares disponíveis no mercado, o SAP Business One é uma das melhores opções.

Ao implantar o SAP B1 em sua empresa você consegue padronizar processos, automatizar as ações e facilitar a análise de dados de cada contrato de prestação de serviços.

Em uma única ferramenta, prática e acessível em várias plataformas, é possível consultar todo o mapa de relacionamento com os clientes, controlar e gerir contratos e ordens de serviço (OS), bem como os suprimentos e recursos necessários para o trabalho.

Funcionalidades específicas para prestação de serviços

O SAP B1 oferece 550 módulos de soluções para a gestão de qualquer empresa, como controle financeiro, estoque, compras, relatórios, etc. Além disso, tem funcionalidades específicas para o setor de prestação de serviços:

Uma das grandes vantagens do ERP da SAP é que uma ferramenta essencial para o segmento de prestação de serviços, o CRM (Customer Relationship Management, a Gestão de Relacionamento com o Cliente), vem integrada ao sistema, garantindo a transparência do histórico das transações com o cliente, o que pode ajudar não só na gestão, como no fechamento de novos negócios.

Consultoria SAP Business One

A ALFA Sistemas, distribuidora do SAP Business One, tem 15 anos de experiência em consultoria e implantação de ERPs, e está habilitada a oferecer a melhor solução para apoiar sua empresa de prestação de serviços rumo ao crescimento. Fale com um de nossos consultores e saiba como podemos ajudá-lo.

 

Dicas Empreendedoras SAP Business One