21 jul, 2021

Empresas em crescimento precisam de controle e organização para focar na visão estratégica que o momento exige. O SAP Business One é o ERP para ajudar o seu negócio expandir. Conheça mais vantagens do SAP para PMES.

Por que contratar Sistema SAP para PMEs

Muito conhecido e usado em mais de 170 países esse ERP, pode não parecer o produto certo para PMEs, talvez isso ocorra por sua robustez ou por ter em sua carteira clientes de grande porte líder mercado.

Talvez, alguns suponham que para usar o SAP B1 a empresa precise ser estrangeira ou com filiais fora do Brasil.

Mas, não. O sistema SAP também é uma solução para pequenas e medias empresas.

Principalmente, se essas empresas já estão planejando a expansão, pois, esse ERP tem capacidade de agregar novos módulos para acompanhar o seu desenvolvimento sem a necessidade de troca.

Para garantir a realização de grandes sonhos e grandes objetivos da sua organização é preciso ter uma visão única do funcionamento do seu negócio com um todo, com sistema SAP B1 isso pode ser feito em um instante com interface simples, flexível, modular e poderosa.

A utilização dessa ferramenta será mantida através das economias que a solução Business ONE propõe.

Reduza os custos de gerenciamento do seu negócio, desde finanças, compras, estoque, vendas e relacionamento com o cliente até a gestão de projetos, operações e RH.

Isso ocorre com a integração das necessidades de todos os departamentos em um só lugar. Gerando uma visualização clara e efetiva de todos os aspectos da sua PME. Capture informações críticas de forma ágil e use-as na tomada de decisão para todas sua empresa.

Diferenciais SAP para PMES

  • Mais de 250 mil clientes da SAP são empresas de pequeno e médio porte;
  • Um milhão de usuários 
  • Mais de 60 mil clientes SAP B1, incluindo mais de 2400 subsidiárias de grandes empresas;
  • Vendido e disponível em mais de 170 países e traduzido e 27 idiomas
  • SAP oferece de 500 soluções para os mais diferentes setores.

Para crescer o seu ERP precisa te acompanhar

Um forte diferencial do SAP para PMES é a sua escalabilidade e flexibilidade. Ele foi desenvolvido para crescer com você.

Conta com uma estrutura de licença individual baseada em usuário, e conforme a necessidade outros usuários podem ser adicionados a um custo mínimo.

Com sistema SAP Business One, módulos podem ser adicionados por possuir um extenso ecossistema de add-ons especializados e funcionais com implementação ágil e precisa. Isso permite que o ERP se mantenha rodando e atualizado de maneira acessível ao desenvolvimento do seu negócio.

Caso seu plano de crescimento se baseie em novas plantas no exterior, esse ERP te permite gerenciar várias empresas com diferentes moedas, pois pode ser expandido para outras estruturas corporativas e subsidiárias internacionais. 

Controle Financeiro

Primeiro passo para expansão de sua PME é o controle sobre as finanças. Com conjunto completo de ferramentas essa solução em software de gestão ajuda e agiliza a gerência de suas operações financeiras.

O sistema SAP automatiza todas tarefas contábeis, auxiliando nos cálculos de impostos e permitindo transações em diferentes moedas.

Integre suas operações financeiras em tempo real com outros processos de sua companhia, como compras e vendas. Suas transações serão mais ágeis e confiáveis com uma visualização de fluxo de caixa preciso.

Tenha em mãos relatórios com dados de desempenho financeiro exatos e oportunos para tomada de decisão estratégica assertiva, independente de onde esteja.

Solução em CRM

Tenha em só lugar todas as atividades de novos clientes, ciclo de vida do cliente e de todo processo de vendas, do pedido ao recebimento de maneira clara.

Seu negócio só prospera com novos clientes, isso é inevitável. Porém, se não houver uma gestão estratégica de relacionamento com o cliente isso pode se tornar um problema. Maximizar o relacionamento com os clientes da carteira também é imprescindível. 

Com solução completa em CRM o SAP B1 te auxilia a gerenciar as novas contas desde o primeiro contato até conclusão da venda, passando pela produção ou serviço até o pós-venda.

Oferece visão completa dos clientes e potenciais compradores, para poder entender suas necessidades e converte-los em novos clientes. Aumentando as vendas e a lucratividade, além de, melhorar a taxa de satisfação.

Aliás, seu processo de venda pode ficar ainda melhor com soluções para aplicativos móveis poderosos para gerenciar informações e atividades em tempo real e de qualquer lugar em qualquer dispositivo.

Melhore a tomada de Decisão

Decisões estratégicas para o crescimento são feitas com base em informação e inteligencia de mercado. Faça escolhas com mais clareza e agilidade com ferramentas robustas de business intelligence, analises e relatórios.

Obtenha todas as informações críticas para de seu negócio e compartilhe com seus gestores instantaneamente. Conte com recursos interativos e assertivos, com funcionalidade e detalhamento para chegar na origem de problemas.

Dessa forma decisões estratégicas e/ou corretivas podem ser tomadas em tempo mais hábil. Os relatórios gerados pelo SAP Business One apresentam, por exemplo: 

  • Rentabilidade de vendas por produtos ou serviços;
  • Tempo decorrido entre o fechamento de um pedido e o atendimento ao cliente;
  • Quantidade de reclamações e seus tipos;
  • Giro de estoques;
  • Dados de financiamentos;
  • Dados de atrasos e pontualidade de clientes;
  • Absenteísmo;
  • Total de folha de pagamentos e horas extras;
  • Dados de contas a pagar e a receber;
  • Acompanhamento de orçamento.

Como entender melhor as Soluções que o SAP Business One tem para sua PME

Podemos constatar que ter um ERP robusto e preparado para acompanhar o desenvolvimento do seu negócio de forma rápida e eficaz é imprescindível se seu objetivo é prosperar.

Ter melhor controle financeiro, melhor relacionamento com o cliente e relatórios claros que mostrem a realidade da empresa, é fundamental em um mercado competitivo. Assim como ter a disposição novos módulos que agreguem mais funcionalidades valor a sua análise.

Dessa maneira o seu negócio consegue superar dificuldades e manter sob controle o que se passa na empresa.

Para conhecer melhor essas soluções ofertadas pelo sistema SAP B1 entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar na tarefa de melhoria contínua de seus negócios.

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -