Gerenciar os contatos da empresa com o cliente é um dos principais trunfos para aumentar as vendas. E a ferramenta CRM (Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) é a melhor solução disponível para garantir uma atuação eficiente nessa área.

Importante em qualquer área de atuação, o gerenciamento de contatos é ainda mais essencial no segmento de Prestação de Serviços, por garantir agilidade e praticidade ao processo de administração dos serviços.

E nesse segmento, ter o CRM integrado ao ERP é a garantia de melhores negócios, e maiores lucros.

Com o CRM, o gestor consegue acompanhar toda a evolução de qualquer contrato, desde o pré-venda até o pós-venda.

Através de sua utilização, o contato com os clientes fica mais eficiente, já que estão ali, na tela do computador, tablet ou smartphone, as demandas e o status dos serviços prestados.

Prospecção é facilitada com o CRM

O CRM é particularmente útil na fase de prospecção, pois ajuda a acompanhar os estágios da oportunidade de venda e como eles estão se desenvolvendo. Além dos dados do possível cliente – ou lead -, o sistema também centraliza informações sobre o potencial do negócio, a evolução dos contatos, estágio da negociação, concorrentes, etc.

O SAP Business One vem com CRM integrado, o que é uma vantagem adicional. Essa integração possibilita que, além de acompanhar o processo de venda, o consultor também acesse o histórico do cliente, o que pode ajudar a fechar um novo negócio.

A integração também é valiosa para ajudar o gestor a ter controle sobre como se desenvolve a operação de sua empresa.

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