CRM | Vantagens de trabalhar o relacionamento com o cliente

Pra que serve o CRM? Sabemos que além de atrair novos clientes é preciso trabalhar o relacionamento para que eles voltem a comprar o seu produto ou serviço. E o CRM é uma das ferramentas essenciais para auxiliar na gestão do relacionamento com clientes, além de elaborar estratégias de negócio. Com o CRM, é possível gerir oportunidades de vendas, trabalhar a gestão de parceiros, ter fácil controle do funil de vendas, verificar métricas e elaborar campanhas de marketing, entre outras funções. Os 4 Principais Motivos para ter um CRM: Visão de 360º dos seus clientes: com os dados coletados é possível...

Continue lendo

Conheça a SAP e veja como ela revolucionou o mundo

Conheça a história da maior empresa de softwares de gestão do mundo. A SAP teve sua origem em 1972, na cidade de Walldorf, na Alemanha, e vem mudando o mundo desde seu princípio. A sigla em alemão significa Systemanalyse und Programmentwicklung (Análise de Sistemas e Desenvolvimento de Programas). Plattner, Hopp, Hector, Tschira e Wellenreuther Os fundadores da SAP Amigos e colegas de trabalho na IBM tiveram uma ideia, a apresentaram a seus superiores e a resposta foi: “Temos outras pessoas que farão isso”. Eles responderam: “Ok! Com eles não, não podemos trabalhar...

Continue lendo

Qual o melhor ERP?

Quanto tempo você perde tentando mensurar resultados? Todo final de mês sua empresa interrompe as atividades para realizar o fechamento? Sua empresa está preparada para atender as obrigatoriedades legais? Seja micro, pequena, média ou grande empresa, é essencial ter controle completo do seu negócio, e isso inclui análise de dados e estratégias de crescimento, além de facilidade e mobilidade para realizar transações de onde estiver. O melhor software de gestão é aquele que atende a todas as necessidades da sua empresa. Qual o melhor ERP para minha empresa? Geralmente, pequenas e médias empresas...

Continue lendo

Os três principais erros cometidos por empresas em crescimento

Quando pensamos no crescimento de nosso negócio, é normal acabarmos nos equivocando quando falamos sobre “pensamento a longo prazo” e simplificar os processos. Para analisar esse assunto, listamos os principais erros cometidos por empresas em crescimento. 1 – Pensar no objetivo final e não em como chegar lá Para crescer é necessário controlar todos os processos com um sistema de gestão completo, e principalmente simplificar todos os processos, pois quanto maior a demanda, maior também a quantidade de trabalho a ser realizado. Praticidade e agilidade nos processos são pontos...

Continue lendo

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -