Muitos empresários ficam perdidos diante das demandas para gerir um negócio. Assim como para enfrentar os velhos desafios do varejo, como reduzir o tempo de atendimento, garantir a satisfação do cliente, diminuir custos, além de lidar com fornecedores assombrando seu dia a dia, tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas.

Tudo pode ser encarado de uma forma mais fácil, sem traumas, com gerenciamento eficaz. Para isso, a ALFA, Consultoria SAP que presta serviços de tecnologia em softwares de gestão, dá a solução para empresas de pequeno e médio porte: um ERP para Varejo.

Vale ressaltar que esse software tem o objetivo de integrar todas as áreas, evitando na administração geral dispersão de dados e erros humanos.

Para atender às necessidades específicas do varejo, os ERPs devem ser completos, incluindo tudo que é essencial para as rotinas exigidas pelo segmento, como recursos para o PDV, declarações fiscais obrigatórias, passando por gestão da área de compras, estoques, gestão financeira e distribuição e gestão da rede de lojas ou franquias.

Melhor ERP para Varejo

O SAP Business One é um dos trunfos nesse segmento, e tem preço acessível. Um software eficaz, que facilita e organiza o dia a dia da empresa.

E a grande vantagem de ter este sistema integrado à loja virtual é o controle de estoque, vendas, entregas, SAC e financeiro.

Com ele, é possível identificar, por exemplo, quais produtos ou categorias possuem maior ou menor demanda, através de consultas, dashboards, gráficos e relatórios analíticos, com todas as informações em tempo real.

Assim, fica mais fácil organizar as compras e atender melhor aos clientes, tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas, marketplaces e televendas.

Além, claro, da mobilidade. O sistema pode ser acessado de qualquer lugar, pelo tablet ou smartphone. A ferramenta também é fundamental porque tem tudo às claras, ou seja, transparência na administração.

Até o Instituto Ayrton Senna, que possui ações financiadas por doações (Movimento Arredondar) e parcerias privadas, optou pelo SAP Business One. Esse é o sistema perfeito para auxiliar na competitividade e na lucratividade de sua empresa.

Principais dores do setor varejista:

Benefícios que o SAP Business One pode trazer ao varejo:

Dicas Empreendedoras SAP Business One