13 nov, 2020

Seja para implementação ou a expansão do ERP, uma consultoria especializada é sempre a melhor opção. Por isso, muitos líderes e gestores buscam uma empresa que seja parceira em tecnologia e possa implementar ou atualizar esse sistema com assertividade.

No mercado, existem diversas opções de ERP, mas o SAP Business One é considerado o grande líder do mercado por ser a ferramenta mais completa para gestão de processos.

O SAP é um ERP robusto e que demanda expertise técnica na sua implementação, expansão e atualização. Pensando em ajudar, neste artigo você vai entender a importância de buscar sempre uma parceira com conhecimento em SAP para lidar com o seu gestor de processos.

O que é ERP?

O ERP é um software de gestão que tem como finalidade controlar, automatizar e melhorar todas as operações existentes em uma corporação. A utilização desse tipo de sistema facilita o acesso às informações de todos os setores do seu negócio.

Com os dados integrados em um único lugar, o ERP auxilia na gestão financeira e orçamentária, no controle do estoque, nos cálculos de custos e na criação de roteiros de produção e proporciona a integração com o e-commerce, entre outras atividades rotineiras de qualquer negócio.

A ALFA, com conhecimento no ERP da SAP, tem como principal função fazer o elo entre o fornecedor de software e a empresa contratante. Além disso, é ela que dará ao seu negócio todo o suporte necessário para que o sistema de gestão opere com 100% da capacidade.

Ou seja, é função de uma consultoria:

  • Implementação do sistema;
  • Análise dos problemas da empresa;
  • Desenho de um escopo que atenda às necessidades de gestão;
  • Suporte técnico;
  • Treinamento dos usuários.

Atuar com um ERP é um investimento importante para quem está visando ao crescimento, justamente porque a demanda pela otimização e automatização de processos deve fazer parte dessa transformação digital que o mercado empresarial vem pedindo.

Entre as diversas opções de ferramentas para gestão de empresas, o SAP Business One é ideal para pequenas e médias organizações que estão em expansão.

Conheça o SAP Business One

Diferentemente dos outros softwares de gestão, o ERP do SAP Business One é uma ferramenta robusta e altamente personalizável e escalável, é um sistema de gestão que permite mais controle para sua empresa e está disponível no mercado com o objetivo de ajudar no crescimento do seu negócio.

Por isso, ele atende muito bem pequenas e médias empresas que estão em busca de expansão. Atuando de forma sólida, o ERP da SAP produz dados e informações importantes para que a gestão possa atuar sempre com informação completa de todos os processos e seus resultados.

Por se tratar de um sistema de alta tecnologia, as empresas que detêm conhecimento em SAP sabem que esse ERP é totalmente estável e de usabilidade simples e intuitiva, com layout personalizável por usuário, permitindo uma otimização total dos processos.

As vantagens do SAP

O ERP SAP Business One é um sistema de gestão completo, com mais de 550 soluções para facilitar o processo de diversos segmentos.

Essa tecnologia foi desenvolvida para crescer com o seu negócio, possibilitando alterações conforme a necessidade da empresa e a inclusão de novos usuários de acordo com a demanda. Ele também está disponível em Nuvem, diminuindo os gastos com infraestrutura e TI.Por isso, o SAP Business One é ideal para PMEs que necessitam crescer sem um investimento dispendioso em software. Esse ERP oferece a máxima funcionalidade e qualidade a um preço muito mais acessível que os ERPs mais robustos, como o próprio SAP ERP, utilizado por grandes empresas e multinacionais.

Case de Sucesso Eletron Energy + ALFA 

Para quem procura personalização na ferramenta, a solução ERP da SAP tem respostas específicas por setor, otimizando a personalização por meio de extensões e soluções mais centralizadas na sua necessidade.

Se a sua empresa está em busca de uma parceria com conhecimento em SAP, conte com a ALFA!

Buscando por uma parceira com conhecimento em SAP? Conte com a ALFA!

Nós, da ALFA, somos uma consultoria especializada em sistemas de gestão, há 18 anos no mercado e reconhecidos por nossa excelência com uma equipe preparada para atender a toda e qualquer demanda em ERP, desde planejamento e implementação até suporte especializado.

Somos parceiros SAP, com foco no ERP SAP Business One, ferramenta de excelência voltada para pequenas e médias empresas de diversos segmentos.

Já que implementar uma solução em ERP para sua empresa é fundamental para aprimorar cada vez mais os resultados e ter uma gestão mais eficiente e preparada, tome a decisão certa e escolha a melhor parceira para seu negócio: preencha o formulário abaixo fale conosco!

Se você gostou deste artigo, confira outros que também podem interessar:

Até a próxima!

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -