27 mar, 2020

Economizar tempo executando um serviço preciso e de qualidade é o que toda empresa busca, não é? Utilizando o add-on SuperaBank para integração bancária com SAP Business One é possível otimizar a gestão da área financeira da empresa, agilizando também o controle dos documentos emitidos e a cobrança de títulos.

O SuperaBank integra-se a mais de 40 instituições financeiras utilizando o padrão CNAB, criado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) para uniformizar e controlar as normas e layouts das operações eletrônicas. As integrações possibilitadas pelo add-on funcionam tanto para títulos de cobrança quanto para pagamentos.

A otimização da conciliação bancária e de controle de cartões de crédito é outra das vantagens da ferramenta de integração bancária com SAP Business One, possibilitando a importação de extratos bancários em diversos formatos (TXT, Microsoft Money, Excel, etc.). No caso dos cartões de crédito, a ferramenta controla a remessa, o retorno e o processamento de extratos.

Integração bancária com SAP Business One agiliza gestão de contas

Com interface simples e intuitiva para o usuário, o SuperaBank gera os arquivos eletrônicos de remessa de títulos a partir das faturas emitidas no SAP Business One, controlando o envio, retorno e baixa automática dos títulos enviados.

Com isso, a gestão de contas a pagar, a receber e de carteiras de cobrança ficam muito mais rápidas. Os títulos podem ser selecionados no sistema por vários critérios (emissão, vencimento, centro de custo, cliente, NF), facilitando recortes administrativos e otimizando a administração da carteira.

Além disso, o add-on permite o controle e rastreio dos pagamentos, graças à possibilidade de implantação de DDA com localização automática de NF pelo arquivo de retorno do banco.

Flexível e adaptável, o Superabank tem layouts prontos para processar DOCs, TEDs, transferências, boletos, concessionárias e impostos, disponíveis de acordo com cada banco.

A integração bancária com SAP Business One permite a automatização total no processo de envio de remessa aos bancos, e com isso se molda a vários modelos de negócio.

Confira as principais funcionalidades oferecidas:  

  • Controle de carteira de cobrança: geração de arquivos de remessa para envio ao banco, controle do status dos títulos de envio ao banco, envio ao cliente, pagamento em aberto. Baixas automáticas dos arquivos de retorno, incluindo juros, multa e descontos, e geração de críticas do arquivo de retorno.
  • Geração e impressão de boletos: permite impressão de boletos avulsos ou em lote, e impressão com código de barras.
  • Seleção dos títulos para envio ao banco em arquivos por data de emissão, data de vencimento, por unidades de negócio, por parceiro de negócios e por número de NF.
  • Rastreabilidade dos títulos ligados às notas fiscais emitidas: consulta dos títulos diretamente na tela de notas fiscais, com histórico dos boletos e seus status.

E tem mais: se a empresa optar também pelo assistente financeiro do SuperaBank pode otimizar ainda mais o processo de gestão fiscal e cobrança.

Com esse assistente é possível automatizar a remessa de documentos aos clientes, já que a ferramenta envia automaticamente e no mesmo e-mail NFs e boletos emitidos.

Automatização de lembretes de vencimento e cobrança de clientes em atraso são outras vantagens do assistente.

Reduza erros e retrabalhos através da integração bancária com SAP B1

Com a integração bancária com SAP Business One você ganha facilidade e agilidade no dia a dia das operações financeiras da empresa.

Com isso, as rotinas administrativas e o atendimento ao cliente também ganham eficiência e rapidez, uma vez que a visualização das notas fiscais, boletos e respectivos status está disponível em telas intuitivas e de rápida compreensão.

Com tudo isso, é possível reduzir erros e retrabalhos, incrementando a operação e, por consequência, aumentando a rentabilidade do negócio.

Não perca mais tempo! Entre em contato com a ALFA hoje e saiba como implementar a integração bancária com SAP Business One para tornar suas operações financeiras muito mais ágeis.

Temos uma equipe de consultores especializada em encontrar as melhores respostas para as necessidades de sua empresa, garantindo maiores produtividade e lucros em sua operação.

Consultoria SAP Business One

Sobre a ALFA – Fundada em 2002, a ALFA Sistemas é partner SAP para distribuição e implementação do SAP Business One, e tem em seu portfólio mais de 500 projetos de sistemas de gestão implantados com sucesso em vários Estados do Brasil, em companhias de porte variado nos segmentos industrial, comercial, de prestação de serviços e de distribuição.

Entre os clientes atendidos destacam-se empresas como ASICS, Bioritmo, Montreal Magazine, Multilaser, Santil e Smart Fit, entre muitas outras.

Com sede na cidade de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, a ALFA oferece consultoria permanente nos principais softwares de gestão do mercado.

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -