6 jan, 2022

O objetivo da SAP com a nova versão 10.0 tem sido predominantemente enriquecer e aprimorar o Digital Core do SAP Business One. Sem dúvida, seu foco é principalmente agilizar os processos essenciais de negócios, enquanto melhora e refina a usabilidade e extensibilidade do SAP Business One.

A SAP atualizou o Business One nas seguintes áreas:

  • Cliente da web;
  • Usabilidade;
  • Administração;
  • Gestão financeira;
  • Localização;
  • Vendas | Aquisição | Serviço;
  • Gerenciamento de projetos;
  • Inventário | Distribuição;
  • Produção;
  • Platform | Extensibilidade.

Para obter mais informações sobre todos os novos recursos e benefícios, você pode ver os destaques do SAP Business One 10.0.

Agora, vamos nos aprofundar em mais detalhes sobre os 5 principais recursos deste novo lançamento. Claro que, dependendo das necessidades do seu negócio, elas podem variar para todos. No entanto, vamos falar sobre algumas atualizações que valem a pena observar.

Extensibilidade – Integração com Microsoft Office 360

Nas versões anteriores, os usuários podiam se integrar a certos recursos do OneDrive com a ajuda de um add-on especial. A nova atualização elimina a necessidade das organizações adicionarem plug-ins extras ao usar o Microsoft Office 360.

Mais especificamente, esta nova integração com o Microsoft Office 360 e OneDrive permite que layouts de documentos, resultados de grade e relatórios sejam exportados para Excel e Word.

Além disso, o gerenciamento de modelo desta versão permite mais flexibilidade no gerenciamento de relatórios e layouts de documentos. Por último, o SAP Business One 10.0 carrega automaticamente as exportações para o OneDrive e facilita para os usuários relatar e gerenciar disposições de documentos,  o que torna a rotina de trabalho muito mais dinâmica e segura.

Sem dúvida, muitos usuários ficarão felizes em ver que muito trabalho manual agora pode ser feito automaticamente ou mais fácil e rápido do que antes.

Gerenciamento de projetos – gráficos de Gantt interativos

Os gráficos de Gantt do módulo gerenciamento de projetos também foram atualizados para serem mais interativos, permitindo que os projetos sejam facilmente colocados e movidos para dentro do gráfico.

Nesta versão, os gráficos de Gantt também foram atualizados. Eles foram atualizados para serem mais interativos, permitindo que diferentes fases do projeto sejam facilmente movidas, adicionadas ou retiradas de dentro do gráfico. Além disso, novos campos foram adicionados para representar a data de vencimento e a data de término de um projeto. 

Como resultado, os usuários agora podem atualizar seus projetos de acordo com as diferentes mudanças de planejamento nos gráficos de Gantt interativos, que também são mais fáceis e visualmente mais atraentes. Assim, houve uma melhora considerável de eficiência e visibilidade macro do projeto.

Detalhar a conta do Razão nos relatórios financeiros

Os principais relatórios financeiros foram aprimorados com setas ​​de ligação para os detalhes do balancete. Quando se trata de relatórios financeiros, a alta administração sempre quer saber tudo sobre esses relatórios.

Felizmente para eles, os principais relatórios financeiros foram aprimorados ainda mais. Setas douradas foram adicionadas ao lado das contas e cadastro dos parceiros, permitindo aos usuários detalhar o registro da conta no Balanço.

Além disso, esse recurso também está disponível para o balanço patrimonial, balancete e demonstração de resultados. Como resultado disso, os usuários agora têm acesso direto aos detalhes da conta e aos saldos das contas relevantes que, em troca, aumentam a usabilidade e a transparência.

Vendas, compras e serviço – Impressão de documentos

Opções adicionais de impressão de documentos foram adicionadas a uma ampla variedade de documentos SAP Business One.

Para ser mais preciso, as preferências de impressão agora estão disponíveis para 

  • Documento de venda;
  • Documento de compra;
  • Pagamento;
  • Notas fiscais;
  • Lançamento contábil manual;
  • Entrada e saída de mercadorias;
  • Transferência de estoque e solicitação de transferência de estoque;
  • Ordem de produção;
  • Chamada de serviço;
  • Contrato de serviço;
  • Boleto – contas a receber; boleto – contas a pagar e boleto – transações.

Isso ajuda a tornar todo o processo de impressão, envio de documentos por e-mail e conversão para PDF ainda mais amigável. Os usuários poderão economizar muito tempo com o processamento em massa de chamados e contratos e podem reduzir quaisquer níveis de manutenção para alterações de documentos.

O relatório “Pedido em Atraso” exibe agora todas as notas fiscais de entrega futura que não estão entregues por completo ou que não foram totalmente creditadas, independentemente de seus status de pagamento.

Agora é possível criar  códigos QR (de resposta rápida) nos layouts de impressão de documentos de marketing.  É possível adicionar informações de código QR manualmente, por entrada de DI, ou utilizando uma fórmula em uma pesquisa formatada. Para isso,  é preciso ajustar os layouts para documentos específicos e, em alguns casos, isso deve ser feito manualmente pelos usuários.

Usabilidade – Novo estilo de pele – Belize Deep

Muitos não gostavam muito da interface do usuário antiga e, mais especificamente, da aparência direta do SAP Business One.

Nesta atualização, a SAP introduziu um novo estilo de skin chamado “Belize Deep”. Em outras palavras, a aparência da interface mudou para uma interface mais amigável. Este estilo foi inspirado no design SAP Fiori e segue o look & feel do Web Client.

A interface do usuário está reajustada para monitores 4K. Agora você pode utilizar o tema “Belize Deep” no cockpit de estilo Fiori em monitores 4K.

Pronto para usar as novas atualizações?

Os usuários do SAP Business One definitivamente sentirão diferença na usabilidade com as novas atualizações do ERP e como elas serão uteis em suas rotinas de trabalho.

ALFA ERP, como Golden Partiner da SAP, também levou em consideração esta nova atualização e garantiu o suporte para esclarecer qualquer dúvida do usuário, além disso, garante que todos seus clientes com SAP Business One implantado, que desejam atualizar seus sistemas existentes para nova versão, sejam totalmente atendidos pela ALFA.

Para obter mais informações sobre a integração com SAP Business One, você pode reservar uma demonstração e ver como a ALFA ERP pode ajudá-lo a atender às suas necessidades independente do segmento. Preenchendo o formulário um de nossos representantes entrará em contato com você o mais rápido possível.

Acesse o nosso blog e entenda mais sobre as soluções SAP Business One.

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -