Com o avanço tecnológico no mundo, diversas empresas passaram a aderir a modalidades de trabalho remoto ou home office, e com isso tiveram que se transformar tecnologicamente.

Para além das atividades do dia a dia, a implementação de plataformas que viabilizem esse acesso remoto aos dados e gestão de processos tem sido cada vez mais requisitada nesse período crítico.

Mas não apenas durante a pandemia. A transformação digital das empresas vem mostrando que, ao longo dos anos, o acesso digital a informações e processos das empresas tem se tornado cada vez mais comum e seguro, do ponto de vista tecnológico.

Por isso, trouxemos neste artigo todos os benefícios que a implementação remota do Business One, plataforma ERP da SAP pode oferecer para que sua empresa continue crescendo. Acompanhe!

Implementação remota de ERP: o que é isso?

Muitas empresas brasileiras e estrangeiras estão adotando a implementação remota de ERP, uma alternativa muito eficiente para empresas de diferentes portes e nichos de mercado.

A implementação remota do software ERP é uma solução viável para organizações que necessitam otimizar sua gestão, aumentar sua produtividade e reduzir seus custos, entretanto sem a necessidade de um consultor presencial para executar a instalação.

Basicamente, esse tipo de tecnologia possui três tipos de características fundamentais:

Por isso, a implementação remota do ERP para empresas precisa ser executada de forma consistente e por empresas de tecnologia que tenham amplo conhecimento dessa plataforma, como veremos adiante.

Entenda como funciona a implementação do ERP SAP Business One

Para as empresas que precisam otimizar a gestão, visando aumentar a produtividade e à redução dos custos, a implementação remota do ERP é a solução ideal. 

Com esse tipo de implementação, além de não demandar um consultor presencial na empresa para executar a configuração do software, outros benefícios, como o suporte on-line e a possibilidade de gravar os treinamentos, passam a fazer parte dessa atividade.

Por ser uma plataforma de gestão que dependendo do porte da empresa pode atender do CRM até a Contabilidade, a implementação do ERP pode levar entre 1, 3 ou 6 meses e é composta de algumas etapas importantes, como a identificação das necessidades do cliente para adequação do ERP à realidade do negócio.

Por isso, é importante que os líderes e todos os que irão atuar diretamente com o ERP possam compreender minuciosamente como funcionam os módulos do ERP e como irá funcionar cada etapa da implementação e a construção da personalização.

Para que isso aconteça de forma tranquila e remota, as reuniões técnicas podem ser feitas por videochamada, o que atende perfeitamente à necessidade de muitos gestores, que constantemente estão se deslocando por demandas da própria empresa. 

Assim, é possível, durante esses encontros, trocar informações importantes para o melhor aproveitamento do ERP.

Além disso, quando a empresa parceira de tecnologia disponibiliza seus treinamentos e capacitações de forma remota, mesmo os primeiros contatos com o ERP por parte dos colaboradores dispensam encontros presenciais.

Para qual porte de empresa o ERP na nuvem é recomendado?

Para empresas que desejam atuar de maneira remota permanentemente ou para aquelas que estão passando por um período de adaptação tendo em vista a situação de pandemia e afastamento social, o ERP em nuvem é a opção mais recomendada.

Com este software de gestão empresarial, é possível ter total acesso aos dados de todas as áreas da empresa e, por meio desses dados, traçar estratégias de gestão mais assertivas.

Sabendo de todos os benefícios de um ERP, destacamos os principais pontos que um ERP na nuvem pode auxiliar a empresa:

Por isso, a implementação remota do ERP SAP Business One Cloud surge como uma solução altamente escalável, com alto grau de segurança e confiabilidade.

Case de sucesso: Zipp adota o sistema de gestão SAP Business One para dar sustentação à estratégia de crescimento

Alguns dos diversos benefícios da instalação remota é a diminuição dos custos para a execução do ERP. No caso do sistema remoto, o investimento na implementação de um ERP pode chegar até 40%, comparado com os processos integralmente presenciais.

Conte com um parceiro eficiente: conheça a ALFA

Uma implementação remota precisa ser feita com uma equipe treinada e experiente, afinal a distância é uma dificuldade a mais. Nós, da ALFA, somos uma consultoria especializada em sistemas de gestão, há 18 anos no mercado e reconhecidos por nossa excelência, com uma equipe preparada para atender a toda e qualquer demanda em ERP, desde planejamento e implementação até suporte especializado.Somos parceiros SAP, com foco no ERP SAP Business One, ferramenta de excelência voltada para pequenas e médias empresas de diversos segmentos.

Conheça o SAP Business One Basic!

O Basic é uma versão compacta do SAP Business One, perfeito para organizar, acelerar os processos e apoiar o crescimento do seu negócio.

Caso sua necessidade seja maior do que este escopo, nossa equipe de arquitetos está pronta para fazer um projeto sob medida para você!

Implementar uma solução em ERP para sua empresa é fundamental para aprimorar cada vez mais os resultados e ter uma gestão mais eficiente e preparada. Para tomar a decisão certa e escolher a melhor solução para seu negócio, fale conosco!

Se você gostou deste artigo, confira outros que também podem interessar:

Estes e outros conteúdos você também pode acompanhar no nosso blog!
Até a próxima.

SAP Business One