Conheça a história da maior empresa de softwares de gestão do mundo.

A SAP teve sua origem em 1972, na cidade de Walldorf, na Alemanha, e vem mudando o mundo desde seu princípio. A sigla em alemão significa Systemanalyse und Programmentwicklung (Análise de Sistemas e Desenvolvimento de Programas).

Fundadores desde SAP Plattner Hopp Hector Tschira Wellenreuther

Plattner, Hopp, Hector, Tschira e Wellenreuther

Os fundadores da SAP

Amigos e colegas de trabalho na IBM tiveram uma ideia, a apresentaram a seus superiores e a resposta foi: “Temos outras pessoas que farão isso”.

Eles responderam: “Ok! Com eles não, não podemos trabalhar com eles. E não podemos trabalhar PARA eles, então façamos nós mesmos”. Foi assim que nasceu a SAP!

Cinco homens, mesmo com um orçamento muito baixo, revolucionaram o mundo ao criar uma solução para facilitar a gestão de muitas empresas, desenvolvendo um software para integrar processos de negócio.

1972 - 1981 - O inicío da era de informações 1982-1991 - SAP R/2 - maior visibilidade do negócio 1992-2001 - SAP R/3 - informações em tempo real na área de trabalho 2002-Atualmente - Acesso a informações mobile, dados em tempo real quando precisar.

A genialidade se baseou na conversa, na análise do mercado e nas dificuldades de cada área de atuação. Ao conversar com os clientes eles venderam a ideia de criar uma solução para facilitar processos e solucionar os problemas de gestão existentes.

O mundo dos negócios abraçou a ideia, e com isso a empresa não parou de crescer. Atualmente já estão presentes em mais de 150 países.


SAP no Brasil

A SAP está no Brasil desde 1995, e é responsável pelos sistemas de gestão de diversas grandes empresas, como Natura, Petrobras, PDG, OuroFino, Estadão, Eletropaulo, Estácio, Grêmio, Raia Drogasil, entre outras.

Mas seu principal mercado são as empresas de pequeno e médio porte, que hoje representam 80% dos seus clientes. Focada na oportunidade, a SAP desenvolveu a solução SAP Business One, o software para auxiliar empresas em crescimento.

1995 - SAP Chega ao Brasil. 2006 - inicio SAP Business One no Brasil 2015-2016 - 5 Mil Clientes no Brasil - 80% pequenas e médias empresas

O SAP B1 chegou ao Brasil em 2006 para suprir a necessidade de empresas que precisam de uma ferramenta de gestão que tenha funcionalidades e praticidades relacionadas ao seu negócio. Esse software possui funcionalidades de acordo com a área de atuação, trazendo assim soluções diferenciadas.

Empresas que utilizam o SAP Business One

Atualmente empresas como Fogo de Chão, NB Steak, Paschoalotto, Acionac, GCkon, Midwest, TLog, Seal Telecom, Stringal, entre outras de pequeno e médio porte, utilizam a tecnologia Business One para alavancar seus negócios.

Conheça mais detalhes sobre este software de gestão, acesse a demonstração gratuita do SAP B1.

A evolução SAP

Assista ao vídeo abaixo e descubra mais sobre a história que esses empreendedores fizeram. Veja a evolução do fluxo de dados, do acesso a informações, análises de dados em tempo real, e também o surgimento do SAP HANA.

Fonte Site da SAP

Empreendedorismo Novidades SAP Business One SAP Business One