Tecnológico e mais simplificado, o sistema de gestão na nuvem tem ganhado destaque nas empresas brasileiras

A tão falada transformação digital já é uma realidade, inclusive no setor de ERP (Enterprise Resource Planning), onde de acordo com a MarketWatch – empresa de análises financeiras – até 2022 o mercado de ERP global chegará a 47 bilhões de dólares.

Entre os fatores que tem fomentado esse crescimento, destaque-se o ERP na nuvem. Uma solução mais rentável e tecnológica para as empresas, incluindo as de pequeno e médio porte.

O sistema de gestão em nuvem, como o próprio nome já diz, é um ERP totalmente on-line, excluindo a necessidade de uma infraestrutura de TI.

As empresas brasileiras e o sistema de gestão na nuvem

Em pesquisa realizada pela Citrix – empresa norte-americana de tecnologia – o Brasil, entre os países da América Latina, é o que mais tem aderido o sistema de gestão na nuvem, somando 57% de empresas.

A exemplo disso, podemos citar a empresa Replace consultoria – especializada em soluções para empresas de energia – que contratou o Business One Cloud (hosted by SAP), solução da SAP que otimiza os processos de negócios na nuvem, assegurando um crescimento rentável e de sucesso. E é a primeira empresa da América Latina a usar o sistema de gestão em nuvem própria da SAP.

A implantação do ERP foi realizada por meio da parceira ALFA Sistemas de Gestão, que começou a executar o projeto no começo de abril e tem previsão de finalização no início de junho.

Um dos grandes diferenciais do SAP Business One Cloud é a facilidade para contratação modular, de acordo com a demanda de cada negócio, e pode ser integrada com qualquer outro sistema, permitindo que o cliente amplie a plataforma, conforme cresce as necessidades do seu negócio.

“Essa facilidade de integração permite a adoção de novas tecnologias pelas empresas em crescimento, incluindo sistemas para aplicação específicas, que podem prover informações estratégicas para os negócios, como as soluções de Business Intelligence, por exemplo”, explica Daniel Cabrera, diretor da divisão de Business One na SAP Brasil.

A Replace atua diretamente no mercado de energia, prestando serviços para geradoras, distribuidoras e comercializadoras. Além de assessorar os consumidores industriais nos processos de migração e contratação do fornecimento de energia.

Nos últimos anos a empresa vem apresentando um crescimento relevante e a necessidade de um sistema de gestão na nuvem tornou-se imprescindível, pois, todos os processos e controles da instituição são realizados a partir de planilhas, o que dificulta o gerenciamento.

De acordo com o diretor da Replace, Carlos Alberto Schoeps, a escolha pelo SAP Business One Cloud foi feita após a avaliação de diversas soluções oferecidas no mercado, quando a SAP se mostrou a melhor opção. “Escolhemos o SAP Business One pela abrangência em atender os processos da empresa e pelo reconhecimento dos ERPs SAP pelo mercado”, salientou Shoeps.

Consultorias em ERP também investem no sistema de gestão em nuvem

 

Responsável pela implantação do SAP Business One Cloud na empresa Replace, a consultoria ALFA Sistemas de Gestão (parceira oficial da SAP no Brasil) acredita nesse crescimento das empresas por meio da gestão em nuvem.

“Nossa consultoria tem como missão superar as expectativas do cliente e, vimos que a gestão em nuvem é uma tendência cada vez mais tecnológica para as empresas, até mesmo as pequenas e médias. Por este motivo, incentivamos a implantação do SAP Business One Cloud, para empresas como a Replace que procura agilidade e crescimento nas operações da empresa”, comentou o sócio diretor da consultoria Alexandro Dias.

A ALFA Conquistou o Prêmio de Parceiro Destaque em Vendas B1 na Nuvem SAP, Somos a Consultoria Líder em implantações 100% remotas com cases de implantação em apenas 15 dias! Entre em contato conosco agora mesmo e saiba como ter essa solução em sua empresa, acesse aqui!

 

A ALFA Sistemas de Gestão junto a SAP oferece diversos benefícios às empresas, tais como:

SOBRE A ALFA – Localizada em São Paulo, a ALFA Sistema é uma consultoria especializada em ERP e parceira GOLD oficial da SAP no Brasil, para comercialização, implantação e treinamento do SAP Business One.

Há 18 anos no mercado, a consultoria ALFA possui mais de 500 projetos entregues e um vasto portfólio de clientes de renome, como: BBCE, Nova Energia, Replace Consultoria, Netell Internet, Boven, Zipp, Duxteno, Hairam, General Injection, Coelbra, Impecável, Sono Quality, Insolo Agroindustrial, entre outros.

ALFA Sistemas de Gestão Dicas Empreendedoras