23 jun, 2022

A versão 10.0 do SAP Business One veio para facilitar a vida dos usuários. Com uma interface mais dinâmica e intuitiva para extração e análise de relatórios, a versão ganhou um design mais escuro que a anterior, de modo a facilitar a visualização

E ainda, a atualização não exige tanta complexidade, isto é, basta configurar a máquina da versão 9.3 para a 10.0 e pronto! Porém, caso sua versão seja uma anterior, por exemplo, 9.2, o upgrade é feito em duas etapas, sendo o primeiro, para a 9.3, seguida da 10.0.

Leia esse artigo e saiba tudo sobre a nova versão do ERP, mas antes, dê uma lida neste artigo. Aqui, trouxemos as primeiras novidades da versão.

Boa leitura!

Web Client para o Versão 10.0 do Sap Business One

Visando a experiência do usuário, o Web Client oferece suporte com recursos analíticos e robustos para a atualização de itens, negócios e clientes, como, por exemplo:

  • Suporte de vendas: devolução de produto e devolução de NF-s e NF-e
  • Suporte na saída de série e números de lote
  • Suporte à localização
  • Suporte ao CRM. E outros. 

Focando, principalmente, no processamento e atualização de cotações de venda, pedidos, entregas e notas fiscais de saída. Além disso, a versão possui extensão ao excel do Microsoft 365, facilitando a integração aos plug-ins da plataforma.

Administração

Agora com a versão 10.0 do SAP Business One, é possível otimizar a impressão em lote, fornecendo maior usabilidade e produtividade ao imprimir um grande número de atividades. E ainda, com a cobertura estendida dos documentos, os módulos têm melhor visibilidade quando referenciados.

O SAP Business One 10.0 também aumentou o número de caracteres nos campos ‘grupos’ e ‘descrições’. Sendo:

  • 100 caracteres para os grupos: nomes de clientes, fornecedores e itens
  • 200 caracteres para o campo descrição
  • 120 caracteres para a descrição do campo indústria e
  • 40 caracteres para o campo nome de indústria

O objetivo é proporcionar flexibilidade às inserções e padronizar as definições de campos. E ainda, no item ‘aprimoramentos no processo de aprovação’, a configuração permite que os aprovadores atualizem os esboços dos documentos com status ‘pendente’, enquanto o autorizador e o autor podem adicionar novas atividades para aprovação. 

Dessa forma, os processos ficam mais ágeis e flexíveis, uma vez que os autores não precisam mais sair e entrar do sistema para adicionarem mudanças.

Administração Financeira

Para maior detalhamento das informações, o SAP Business One 10.0 disponibiliza a versão drill down para relatórios financeiros. Clicando nas setas laranjas localizadas ao lado das contas, você acessa os registros da conta no ‘plano de contas’, de forma integral, aumentando a transparência contábil.

E ainda, o usuário pode definir a ‘data de vencimento até’, visando a criação de novos períodos contábeis. No campo ‘localizar’ foi incluso uma caixa de pesquisa para textos livres, simplificando o acesso a grandes listas de períodos das empresas.

Vale ressaltar que, na versão 10.0 do SAP Business One, ao adicionar lançamentos contábeis manualmente, aparecerá uma mensagem alertando o usuário que: uma vez editado o lançamento, a ação não poderá ser desfeita.

Estoque e Distribuição

As notas fiscais de reserva, bem como as solicitações de transferência de estoque podem ser atualizadas aos gerenciamentos de números de série e lotes. Além disso, novos relatórios foram incluídos no SAP Business One 10.0:

  • Relatório de rastreamento de lotes e séries encaminhados
  • Relatório de rastreamento reverso de lotes e séries 

Assim, há mais opções de documentos ao atualizar os números de séries e lotes, além das melhorias de performance nos relatórios sobre o código do depósito, nome do depósito e transações de transferência de estoque.

Produção

Assim como no financeiro, a produção também ganhou uma visão drill down dos itens na versão 10.0 do SAP Business One. Com a atualização, você acessa o drill down por meio do cadastro do item a partir do número. Dessa forma, é possível a navegação de forma mais intuitiva e direta entre a estrutura do produto e o cadastro do item.

E ainda, o SAP Business One 10.0 permite que você edite alguns campos, das ordens de produções fechadas ou canceladas. São eles:

  • Observações no rodapé do formulário
  • Observações do picking e embalagem no rodapé do formulário
  • Documento de referência na aba resumo
  • Anexos na aba anexos
  • O título dos campos definidos pelo usuário na ordem de produção e,
  • As linhas de ordem de produção

Por fim, a estrutura dos produtos pode ser excluída em massa do ‘gerenciamento de estrutura de produtos’.

ALFA Sistemas de Gestão

A jornada de compra do consumidor não é linear, ou seja, não é fixa. Ao longo do processo, os clientes analisam diversos fatores que consideram importantes para a finalização de uma compra, por exemplo, a pesquisa independente. Segundo um relatório da Gartner, 27% dos consumidores pesquisam as empresas que desejam se tornar clientes.

Por essa razão, investir em gestão integrada é a maneira mais assertiva de contribuir com a jornada do cliente, pois com ela, os vendedores têm informações precisas sobre o comportamento do consumidor e suas necessidades. Há 20 anos, nós da ALFA Sistemas de Gestão, entregamos aos nossos parceiros ferramentas que respondam essas necessidades. 

Por isso, fornecemos consultoria, implantamos e oferecemos todo o suporte SAP Business One com objetivo de fazer seu negócio crescer de forma estratégica e competitiva.

Além disso, com implantações em tempo recorde, a partir de 30 dias, entregamos seu projeto com qualidade e excelência e após a implantação, na necessidade da abertura de chamados, a resolução é feita de forma ágil, respeitando a SLA.

Assim, fale agora mesmo com nossos especialistas SAP Business One e conquiste crescimento estratégico e reconhecimento mercadológico.

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -