Um ERP é essencial para as empresas que estão em crescimento e buscam por uma integração entre os departamentos, bem como, uma maior produtividade e lucratividade. Saiba mais sobre o que é um ERP

Atualmente, a maioria das empresas que pensam em crescimento possuem uma grande necessidade de integrar os departamentos para facilitar o controle e a gestão empresarial.

Para atender a essa demanda surgiu o ERP um sistema de gestão integrado com base de dados única.

O que significa ERP?

ERP é a sigla em inglês dada para Enterprise Resource Planning que em português significa Planejamento dos Recursos da Empresa ou como também é conhecido Sistema de Gestão Integrado.

Com um sistema de gestão é possível melhorar, automatizar e controlar todas as operações de uma empresa, além de obter informações e dados em tempo real o que facilita as tomadas de decisões.

O que devo considerar antes de escolher um ERP?

Se você está pensando em crescer com o seu negócio é necessário optar por um sistema que cresça junto e que dê todo o suporte para expandir o banco de dados, adicionar novas funcionalidades e incluir quantos usuários forem precisos.

Ou seja, antes de escolher um ERP não pense no agora e sim a médio e longo prazo.

Quais os setores são integrados com um software de gestão?

Um sistema ERP faz com que todos os departamentos “falem a mesma língua”, por ser dividido em módulos.

Nesse caso, podem ser integradas com um sistema de gestão todos as áreas como, financeiro, operacional, recursos humanos, planejamentos, contabilidade, marketing, vendas, jurídico, estoque, distribuição etc.

O que consequentemente, facilita e acelera a comunicação interna da empresa, além de possibilitar o controle de todos os processos.

Principais vantagens?

Além de integrar os setores podemos citar como vantagens de um ERP:

  • Padronizar processos;
  • Fazer análises de crescimento no negócio;
  • Gerenciar custos;
  • Obter uma tecnologia que auxilia a empresa a ser mais competitiva;
  • Controle de rotinas;
  • Facilitar processos fiscais e contábeis;
  • Aumento de produtividade;
  • Melhoria na entrega do produto ou serviço.

Como contratar um sistema de gestão?

Para obter um maior aproveitamento do sistema de gestão adotado, bem como, realizar todo o processo de implantação e suporte é necessário contratar uma consultoria especializada no assunto como a ALFA Sistemas de Gestão.

As consultorias é a “ponte” entre a fornecedora de software e a empresa que contratar o ERP.

Portanto, é função de uma consultoria em sistema de gestão:

  • Identificar os problemas de uma empresa;
  • Desenhar um escopo que atende todas as necessidades de gestão;
  • Implantar o sistema, incluindo a realização das parametrizações, customizações, etc;
  • Treinamento dos usuários;
  • Suporte e atualizações.

SOBRE A ALFA – Localizada em São Paulo a ALFA Sistema de Gestão é uma consultoria especializada em sistemas de gestão e parceira oficial da SAP no Brasil, para comercialização, implantação e treinamento do SAP Business One.

Há 17 anos no mercado, a consultoria ALFA possui mais de 500 projetos entregues e um vasto portfólio de clientes de renome, como: BBCE, Nova Energia, Replace Consultoria, Netell Internet, Boven, Zipp, Duxteno, Hairam. General Injection, Coelbra, Impecável, Sono Quality, entre outros.

 

 

 

Procurando por um ERP?

Procurando por um ERP?

O Sistema Business One é um ERP desenvolvido pela SAP voltado para empresas que estão em crescimento. Tenha maior controle da gestão de todos os setores da sua empresa. Receba informações e dados em tempo real por meio do melhor ERP do mercado.

Acessar Test Drive SAP B1

Você também vai gostar:

Fale conosco agora mesmo

Contato por Whats