11 jul, 2022

Dois mil e vinte e dois é um ano de crescimento para a ALFA Sistemas de Gestão. Com a entrada de novos clientes e parceiros, é com muito orgulho que anunciamos o início de uma nova parceria. Dessa vez, com a Sky.One, uma empresa que integra plataformas e serviços para a nuvem aumentando a segurança de nossos clientes com ERP na nuvem.

É certo dizer que a invasão cibernética e o roubo de dados são problemas mundiais, porém, nem todas as empresas se importam como deveriam

Conforme dados da pesquisa Global Digital Trust Insights Survey 2022, apenas 69% das empresas globais preveem aumentar o investimento em cibersegurança. Já o Brasil saiu na frente e 83% das empresas nacionais visam o crescimento da segurança de dados.

Assim, para estimular que mais empresas invistam em soluções para ERP na nuvem, ao longo deste artigo, você saberá quais os riscos que seu negócio pode enfrentar com invasões cibernéticas, e também as expectativas da parceria ALFA e Sky.One.

Boa leitura!

Trilhando o caminho do ERP na nuvem

Fundada em 2013 por quatro amigos num co-working na capital de São Paulo, a missão do time para a Sky.One era: ‘transformar a forma como as empresas consomem tecnologia’. E assim fizeram. 

Desde a fundação, a Sky.One fornece soluções para a implantação de serviços e plataformas na nuvem. Sendo:

  • Auto.Sky

Plataforma que simplifica a migração de aplicações cliente-servidor para a nuvem, permitindo a adoção de um modelo SaaS (Software como Serviço) e experiência similar às aplicações mais modernas. Graças a essa solução, um projeto que durava meses agora pode ser feito em horas.

  • Cloud Guru 

Uma consultoria com especialistas para mapear, estruturar e implantar um mecanismo de migração e otimizar ambientes complexos na nuvem. Todo o trabalho é realizado por uma equipe certificada em infraestrutura, software e desenvolvimento.

  • Integra.Sky 

Um iPaaS que gerencia todas as suas integrações através de um conector único, simples e seguro, atendendo aos requisitos da LGPD, permitindo auditoria de todas as requisições e facilitando a manutenção.

  • Sky.Simple 

Uma plataforma que simplifica o acesso de clientes de software de gestão aos serviços financeiros. A Sky.One conecta o usuário a diversas instituições financeiras parceiras para a disponibilização de créditos para empresas, permitindo que os desenvolvedores de ERP tenham sua própria fintech, com taxas competitivas, conveniência de serviços e geração de novas receitas para seu negócio.

Presente em mais de 15 países como, os Estados Unidos e América Latina, a Sky.One já está em negociação para abrir filiais na Europa. Atualmente, a empresa possui mais de 1400 clientes e conta com a ALFA Sistemas de Gestão para manter esse crescimento por meio de uma parceria regada à inovação e confiança:

Roberto Arruda, Chief Revenue Officer, fala sobre a importância de ter a ALFA como parceira: 

“Tudo o que a gente faz aqui na Sky.One, a gente procura trazer impacto para o cliente na nossa cultura: valores de co-parceria e inovação são muito importantes. E nesse caso, toda vez que lembro de inovação e parceria, eu lembro da ALFA Sistemas de Gestão, um dos parceiros que a Sky.One possui e que tem um relacionamento sensacional. Toda vez que trabalhamos juntos, nosso foco está sempre no cliente, na melhor execução possível. Por isso, quando pensamos em cultura, no impacto que a gente traz para os clientes e para o mercado, a ALFA é aquele parceiro que traz pra gente confiança, que estamos fazendo certo, que estamos impactando a vida das pessoas, impactando as empresas, impactando a sociedade.’

Sendo assim, é com muito orgulho que nós, da ALFA Sistemas de Gestão, anunciamos a parceria com a Sky.One. 

Estamos certos que nossa trajetória será de tecnologia, inovação e confiança entre os parceiros e nossos clientes.

Por que integrar seu ERP na nuvem?

Devido à falta de recursos para investir em cibersegurança, as pequenas e médias empresas se tornam alvos fáceis dos hackers. Segundo o relatório de tendências a ataques cibernéticos, feito pela Trend Micro, o custo médio anual para esses segmentos é de US$ 40 bilhões, tornando um desafio para empresas menos maturadas.

De janeiro a abril deste ano, por exemplo, os ataques digitais às pequenas e médias empresas cresceram 41%, se comparado ao mesmo período em 2021. Golpes como:

  • Roubo de senhas
  • Ataques pela internet e,
  • Invasão de rede

São os principais crimes cometidos contra os pequenos negócios. E ainda, bloqueios do Trojan-PSW (Password Stealing Ware), programa de roubo a senhas e contas corporativas, cresceu 143% no Brasil, conforme revela uma pesquisa feita pela Kaspersky. Além disso, estima-se que até 2031, uma empresa, a cada dois segundos, será vítima de ransomware, sequestro de dados, custando às vítimas mais de US$ 265 bilhões de pagamentos em resgate.

Assim, visando a redução de ataques cibernéticos, a hospedagem do banco de dados em ambientes na nuvem é o mais indicado pelos especialistas, devido ao monitoramento contínuo feito pela equipe de tecnologia especializada em cibersegurança que consegue identificar a presença de invasores por uma simples conversa de e-mail, por exemplo. 

Além disso, com a hospedagem do banco de dados na nuvem, somente pessoas autorizadas com senhas e criptografias têm acesso às informações. 

Por outro lado, ainda que os riscos sejam altos apenas ⅓ das organizações globais têm práticas confiáveis de dados. E ainda, somente 46% das empresas fazem auditorias de segurança e conformidade de terceiros ou fornecedores, conforme revela a pesquisa Global Digital Trust Insights Survey 2022.

ALFA Sistemas de Gestão

Atualmente, contamos com mais de 20 parceiros com soluções para os segmentos de energia, agronegócio, prestação de serviço, manufatura, varejo, e-commerce, marketplace, distribuição e logística para serem integrados a nuvem. Tudo para auxiliar a implantação do sistema SAP Business One ao seu negócio e deixá-lo mais robusto, a fim de aumentar a competitividade e a segurança das informações.

Levar a transformação digital às pequenas, médias, grandes empresas, startups e subsidiárias é a nossa missão e unida à inteligência e agilidade por meio de ferramentas que permitam a reinvenção do modelo de negócio advinda da Sky.One, temos certeza que o sucesso é garantido.

Sendo assim, para saber como a ALFA Sistemas de Gestão e a Sky.One podem ajudar seu negócio a crescer de forma segura e eficiente, fale com nossos especialistas.

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -